Coleção Isolda Unissex Upcycled

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“Criar a partir das sobras me entusiasma, e me dá propósito. Sinto que como marca temos essa responsabilidade. Estávamos guardando um arquivo têxtil de muita riqueza, poder ter tempo para mergulhar em outras coleções e histórias e dar um novo sentido a elas é fascinante e algo muito poderoso”, expressa Juliana Affonso Ferreira, diretora criativa da Isolda, sobre a nova coleção Unissex Upcycled.

Após a linha Isolda Upcycled, em 2020, a atual fase criativa da marca é inspirada e motivada por reaproveitar e transformar todo o seu arquivo de resíduos têxteis em novas peças. E para 2021, a aposta é o modelo sem gênero, com pijamas inspirados nos vintages indianos, camisas, shorts e kimonos produzidos a partir do upcycling dos linhos, algodões e sedas do deadstock de coleções passadas.

E ainda, além do upcycling dos tecidos lisos e estampados, a marca reaproveita amostras de bordados, patches e appliqués para a criação de peças com detalhes únicos e one of a kind.

Outro compromisso com a sustentabilidade em 2020 foi produzir sob demanda, com um estoque limitado, criado com sobras de tecidos, sem reposições. E o tempo de produção de cada peça pode levar em torno de dois ou três dias úteis a partir do dia da compra.

O estilo de vida e momento atual refletiu e norteou a criação da coleção e a campanha fotográfica, clicada no apartamento de Juliana, em São Paulo, e no de seus amigos e vizinhos, os arquitetos Luiza Hueb e José Miguel Ferreira, da Hueb Ferreira arquitetos. Com uma locação minimalista e aconchegante, os fresh prints de André Ligeiro, beleza assinada pelo DryClub at Home, styling de Juliana Sans, e os modelos Erikah Cardoso e Zeh Moreira, a nova coleção foi lançada sexta-feira dia 26 de fevereiro de 2021 e pode ser encontrada com exclusividade no site da Isolda.