Isabela Capeto
A carreira de Isabela Capeto começou há 15 anos, quando ela se formou na Accademia di Moda em Florença, na Itália. A partir de então, ela vem percorrendo uma trajetória de sucesso e já é reconhecida como uma das mais prestigiadas estilistas brasileiras.
Antes da decisão de criar sua própria marca, Isabela passou pela área de criação de importantes grifes como Maria Bonita, Maria Bonita Extra e Lenny, além de ter trabalhado com estamparia na Fábrica Bangu. Em abril de 2003, finalmente, ela inaugurou seu ateliê, no charmoso bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.
A estilista tem uma maneira única de criar suas coleções. Inspira-se em museus e livros, nunca em tendências pré-determinadas. Cada peça é como uma obra de arte: feita à mão, sempre bordada, tingida ou plissada, com muitas aplicações de rendas antigas, paetês, tules ou passamanarias. O maior objetivo de Isabela, como gosta de repetir, é fazer com que as mulheres se sintam lindas usando suas roupas românticas.
Desde outubro de 2003, a marca realiza showrooms semestrais em Paris com a consultoria de Robert Forrest. As peças são encontradas, dependendo da coleção, em cerca de mais de vinte países, em lojas badaladas como Barneys e Jeffreys nos Estados Unidos; Browns no Reino Unido; Colette e Le Bon Marche na França; Biffi na Itália; Ekseption na Espanha; Barneys e United Arrows no Japão; Saks e Harveys Nichols nos Emirados Árabes; Vila Moda no Kuwait, entre outras.
Após estrear no Fashion Rio, em janeiro de 2004, Isabela foi convidada, na coleção seguinte, para integrar o seleto time da São Paulo Fashion Week, a maior e mais importante semana de moda da América Latina.
As criações da estilista vêm agradando a um número cada vez maior de mulheres no mundo todo e, depois de marcarem presença nas principais publicações nacionais, começam a ter destaque também na mídia americana e européia, com citações na Conde Nast Traveller, Teen Vogue, ID, Jalouse, Elle France, Elle Americana, Vogue América, Vogue Inglesa, Vogue Francesa e Newsweek.
Isabela foi responsável pela criação de três coleções para a loja “Clube Chocolate” conhecidas como “Balneário”. As peças eram vendidas nas concept stores do Rio e São Paulo e em algumas das melhores multimarcas do país.
Em maio 2005 inaugurou a sua primeira loja própria, na Rua Dias Ferreira. Um pequeno espaço, num dos bairros mais charmosos do Rio. Logo depois, em 2006, seu atelier saiu da Gávea para uma casa antiga no Humaitá, maior e mais confortável. Agora todas as áreas, criativa, administrativa e de produção vivem sob um mesmo teto.
No mesmo ano a marca mantém seu showroom na semana de moda parisiense. Paris serve como porta de entrada para o mundo e em particular para o Japão. Isabela conquista o mercado oriental e começa um relacionamento promissor com o público japonês, sendo talvez a estilista brasileira mais conhecida naquele país.
Em 2006, Isabela Capeto consegue abrir sua segunda loja própria, desta vez em São Paulo, no elegante bairro do Jardins. Um ano e meio depois, em maio de 2008, como parte de sua estratégia de crescimento, Isabela Capeto abre sua terceira loja própria, ainda em São Paulo, no novo espaço Daslu Village, destinado a jovens e consagrados estilistas localizado no segundo andar da Villa Daslu. O mercado paulista é o mais importante da América Latina e confirma o compromisso com a marca em expandir comercialmente sem perder a essência de atelier.
A partir de 2008, a criatividade da estilista passa a ser acessível também para as meninas com idades entre quatro e oito anos, para as quais a carioca lançou a linha “Isabela Capeto Infantil”. Entre rendas e bordados, os detalhes fazem das peças “Isabela Capeto Infantil” verdadeiras obras de arte, roupas de criança com charme de boneca e a criatividade e excelência que fizeram da carioca um dos mais poderosos nomes da moda brasileira contemporânea. Além das lojas de Isabela Capeto no Rio de Janeiro e em São Paulo, as coleções Isabela Capeto Infantil serão vendidas em algumas multimarcas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Atualmente Isabela Capeto apresenta um caso excepcional de ascendência meteórica crescendo seu negócio em média 100% ao ano. O valor agregado da marca cresce a cada dia e não dá sinais de parar. Esta claro que as oportunidades estão apenas começando.
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Isabela Capeto
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