A WEE apresenta o primeiro capítulo da sua nova coleção Miragem
A WEE representou o conceito de miragem na sua nova coleção
“Quando falamos sobre miragens o que vem a sua mente? Acreditamos que algo irreal, uma ilusão ou falsa realidade seja a primeira lembrança, não é?
Como metáfora, miragem realmente é algo muito bom, porém não verdadeiro. Mas, miragem também é um fenômeno óptico, bastante comum em dias quentes e ensolarados. O fenômeno da miragem, causado a partir da reflexão da luz solar em superfícies muito quentes, é conhecido como espelhismo, um desvio de luz que causa distorções visuais.”
A WEE representou as diferentes definições e conceitos de miragem no primeiro capítulo da sua nova coleção Miragem: a família Oásis.
“Oásis são bastante retratados em histórias e fantasias. Normalmente, um viajante está em meio ao deserto, perdido, com muita sede e avista um lago de águas cristalinas. Ao se aproximar, o personagem percebe que, na realidade, não existe água. Como efeito óptico, isso acontece por conta da reflexão de luz na superfície quente do deserto.”
O capítulo I da coleção Miragem expressou esse cenário isolado e magicamente perfeito na criação do anel Oásis. O Quartzo Fumê, na posição central, é lapidado no tipo espelho, cria belas reflexões de luz e representa o fenômeno espelhismo. “A pedra cria seu próprio cenário mágico à medida que se sobressai em meio a prata com banho de ouro amarelo 18K.”
A WEE retratou a materialidade do deserto na textura fosca da superfície banhada a ouro, propositalmente diferente do restante da jóia. E para traduzir a repetição das dunas e criar movimento e leveza, o aro polido em prata 925 no banho de ródio foi trabalhado em frisos.
A família Oásis ainda apresenta mais dois anéis, com quartzo fumê e quartzo incolor, uma medalha e um par de brincos, “trazendo um cenário lúdico para que você carregue o seu próprio oásis.”