Ovo promove a conexão entre fashionistas e ONGs

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A revista Vogue Brasil conecta seu conteúdo impresso com o Projeto Ovo, fundado por Ana Khouri e Helena Sicupira em 2014, cuja ideia é comercializar roupas e acessórios de segunda mão para ajudar a manter organizações sem fins lucrativos.

Na capa da revista desse mês e na matéria Consumo 2.0, todos os looks usados pela atriz Erika Januza e pelas influencers Helena Lunardelli e Silvia Braz, embaixadoras do Projeto Ovo, já estão no Instagram @projetoovo para que os leitores possam comprar e fazer a diferença.

Funciona assim: as peças doadas para o Ovo são enviadas às instituições para que elas mesmas gerenciem suas vendas online. A instituição recebe as doações, fotografa, posta, negocia o valor, entrega o produto via Correios para o comprador e recebe diretamente o dinheiro da venda via depósito bancário. Ou seja, nenhum valor passa pela Ovo.

Os projetos beneficiados no momento são: Instituto C, que assiste famílias e crianças em situação de vulnerabilidade em São Paulo; Centro Educacional Catarina Kentenich, creche paulistana em período integral que serve de apoio para famílias que não têm com quem deixar suas crianças; Casa do Rio, que trabalha pela autonomia dos povos da floresta amazônica e pela conservação da biodiversidade, criando projetos de educação, agroecologia e geração de renda, com foco em mulheres e jovens, e Casa 1, centro de acolhimento, cultura e clínica social para jovens LGBTQ+.

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