A nova associada FEIXE apresenta a coleção Terceiro Olho

,
A FEIXE retratou os símbolos olho e totem na nova coleção

A nova associada FEIXE apresenta amuletos contemporâneos que resgatam elementos da natureza com inspiração na arte e nas diversas manifestações culturais e ancestrais.

A marca retrata dois símbolos na nova coleção Terceiro Olho: o olho, como uma fresta para o sensível, e o totem, como a passagem para a dimensão ancestral e sagrada. “Uma coleção que nasce do contato com aquilo que está além do olhar imediato.”

“Nesse contágio, somos atingidos pela beleza e pelo enigma das coisas. Guardamos do mistério uma vibração íntima, um tremor que se abre pelo olhar. A prata, o ouro, a pérola e a presença de elementos como a lua criam uma atmosfera mágica, destacada pelo lápis-lazuli e pela pulsação da pedra jasper vermelha com seu magnetismo intenso.”

A coleção apresenta o terceiro olho pela ressonância das formas: a pureza da pérola, a prata, o ouro e a cor das pedras – azul e vermelho como expressão de poesia.

“O feminino e a capacidade de se inventar entre diversas vibrações – na expansão ou na interioridade – encontram pouso, à maneira de um pensamento que se estende ao corpo. Um modo de ver faz emergir esse terceiro olho, que é também uma forma de pensar, uma manifestação acessada pela arte em suas variadas linguagens: como um teatro, uma dança, uma escrita que passa pela presença de cada mulher no mundo e por tudo aquilo que encontra na invenção um estado de alquimia e alumbramento.”

“Jóias que são portas de entrada do olhar para a fabulação, acesso da linguagem às realidades sensíveis para as quais não há palavras prontas: são objetos em estado de poesia abrigando claridade e obscuridade, pureza e arestas. O corpo é, aqui, o casulo que guarda a alma até que esteja pronta para o vôo. É, como na escrita de Maria Zambrano, intuição que é um transbordar para a vida, uma maneira de preservar o grão do inefável.”

#design #moda #joias #fashion #acessorios #amuletos #feixe

© Copyright - ABEST
PT