Maria Sanz Kimono celebra 10 anos com lançamento de coleção nova e abertura de sua primeira loja física

,
Com dez anos recém-completados, a marca Maria Sanz Kimono não para de se reinventar e crescer.

Além de novidades em relação ao próprio nome da marca e reestruturação da identidade visual, previstas para 2024, a empresa lançou coleção nova este ano e inaugurou, recentemente, sua primeira loja física, em Vitória (ES). 

“A coleção Joker chegou em um momento de festa. O marco zero onde o ciclo se fecha e se reinicia, demonstrando sua capacidade de rir e brincar conectando o real e o imaginário, através do vestuário. Ela fala do arquétipo Número Zero do tarô, descrito por Jung como o “andarilho universal, potente e imortal”, e representado nessa coleção por peças curingas, clássicas e atemporais”, explica a estilista Maria Sanz Martins, diretora criativa da coleção e também criadora da marca. 

Maria gosta de dizer que a ancestralidade dos kimonos carrega o “quantum exótico da nobreza”, desde a modelagem, passando pela poesia das composições nas estampas e cores. 

Desenhadas por ela e costuradas por pessoas de afeto, os kimonos carregam uma espécie de energia ligada à sua visão de vida. Nem sempre convencional, Maria aplica no dia a dia, em suas criações, na sua escrita, e com aqueles que comungam do cultivo da mente ampliada, uma visão intrépida.

“Os kimonos são um convite para a gente ser quem a gente quer ser. São para usar em casa, na rua, na balada, em um jantar, na praia, em festas, em qualquer lugar. São um sinônimo de liberdade de expressão. Um convite pra gente dançar nessa grande cerimônia que é a vida”, conta. 

Para estilista, abertura da loja é realização de um sonho

Localizada na Enseada do Suá, bairro nobre da capital capixaba, a primeira loja da Maria Sanz Kimono quer passar um pouco dessa visão de Maria sobre os kimonos para a experiência física.

Inaugurada em novembro, a loja foi palco para uma série de encontros para falar sobre a importância dos rituais presentes na vida. 

Com o nome “noProvadoR”, em homenagem a um antigo blog, de mesmo nome, onde Maria Sanz publicava seus textos autorais e que, futuramente, seria sua porta de entrada para virar colunista no jornal A Gazeta, os eventos foram realizados dentro de um enorme provador presente na loja. Tudo somente com a presença de mulheres, entre amigas, clientes especiais e familiares. 

“Foram momentos muito especiais, íntimos. De troca mesmo. Tenho a honra e a gratidão de ser cercada por mulheres incríveis, fortes, transgressoras. Poder contar com elas nesses primeiros meses de abertura da loja nova não teve preço. É a realização de um sonho”, comemora Maria. 

Maria Sanz Kimono 

Kimonos & Estampas exclusivas criados pela artista Maria Sanz Martins

Compras pelo siteWhatsApp ou presencialmente na loja física

Endereço: 

Av. Saturnino de Brito, 58
Enseada do Suá
Vitória (ES)
CEP 29050-385

© Copyright - ABEST
PT