Coleção primavera-verão 2022 MODEM no SPFWN51

, ,

A MODEM desfilou sua coleção no segundo dia do SPFW, trazendo uma estética limpa, organic clean, com alfaiataria muito presente

Na quinta-feira, dia 24, a MODEM apresentou a coleção primavera-verão 2022 na sua sexta participação no SPFW, segunda no formato digital.

A coleção expressa um ambiente de arte que resgata a essência urbana e artsy da marca, em uma versão colorida e cheia de detalhes da estética Organic-Clean. 

A cartela de cores recria um arco-íris, com nuances de rosa, verde e azul entre tons terrosos e os detalhes metalizados na aviamentação das peças. 

A coleção primavera-verão 2022 promove formas amplas, cintura marcada, comprimentos mini e sobreposições de materiais entre tecidos leves ou estruturados, e destaque nos diferentes tipos de pontos e formas elaboradas em tricô.

“O desenvolvimento da coleção partiu da vontade de trazer ainda mais conforto e versatilidade ao universo urbano e sofisticado da marca.”

SPFW Edição 51 acontece em formato digital entre os dias 23 e 27 de junho de 2021

Ao idealizar a @modemstudio, o estilista sempre teve como objetivo criar uma marca com imagem de moda forte, acabamento impecável, e apelo comercial. Nesse momento de pandemia, sentiu que era o momento de reforçar ainda mais o DNA da label. Através de um trabalho de pesquisa com modelagens já existentes, o designer reinventou proporções para torná-las ainda mais confortáveis e atemporais.

No canal do SPFW no Youtube você pode assistir ao desfile, na íntegra.

https://youtu.be/PUbmOnVsEgI

No Instagram da Vogue

“A MODEM apresentou sua coleção mais colorida, numa cartela que recria um arco-íris, pensada para um verão pós-pandêmico. O estilista André Boffano (@aboffano) viajou através de seus arquivos criativos, evoluindo e melhorando características que regem o DNA da etiqueta, e apostou em peças confortáveis, versáteis e atemporais – o que passou a ser ainda mais valorizado na moda durante o período de quarentena. Pela primeira vez, a Modem conta com modelos masculinos em sua apresentação, reafirmando o desejo de André de não se prender a gêneros. O fashion film teve como cenário o espaço cultural OLHÃO Barra Funda e sua fundadora, Cléo Döbberthin, fez uma participação especial no vídeo.” Postou a Vogue Brasil em seu perfil do Instagram. Fotos: @bel.lafer e @cassiatabatini; Styling: @jvictorborges; Beleza: @casagrandegui

Modem na Revista ELLE

Nos primeiros minutos de conversa com Lelê Santhana, da ELLE, André Boffano solta logo de cara: “Nesta temporada, a nossa cartela de cores é quase um arco-íris”. Cores não são bem uma marca registrada da Modem. Ao longo dos seus seis anos, a etiqueta se dedicou a examinar o minimalismo urbano, tendo a alfaiataria como base de muitas das suas construções de peças e, salvo raras exceções, se apoiando sobretudo em tons neutros.

Acontece que, agora, em meio ao caos, a possibilidade de enxergar a sua estética através de uma lente vibrante já era uma certeza para o estilista. “A gente sempre pensa no minimalismo a partir das cores neutras, mas existe toda uma cartela por trás delas e é desse arco-íris que estamos precisando”, comenta. Diante de um momento limitado para o mercado, uma mudança como essa poderia soar arriscada para algumas marcas, mas, no caso da Modem, o risco parece calculado e necessário.

Enquanto a cor impulsiona as dicotomias provocadas pela marca, o comprimento das saias encurtam e a alfaiataria passa a dividir espaço com detalhes matelassados, quebrando vestígios de rigidez e construindo uma imagem mais fluida. Aliás, fluida ao ponto de ser a primeira vez em que a Modem inclui modelos homens em seu casting. “No filme, eles estão quase trocando de look com as mulheres”, diz André. Segundo o estilista, a intenção não é tornar a etiqueta unissex, mas sim, provar a versatilidade que sempre existiu em suas criações.

“Durante a pandemia, peguei modelagens de coleções antigas que nunca mais tinha visto”

Embora as novidades possam parecer muitas, as principais referências para o verão 2022 da marca foram os códigos já existentes no próprio arquivo. 

 “Quando tudo perde o sentido, há duas opções: ou a gente volta e coloca tudo no lugar ou a gente para. Eu escolhi voltar e colocar tudo no lugar”, finaliza.

#bancodamoda #BemJuntas #iguatemidaily #soudealgodao #spsmdet #spfw #spfwn51

© Copyright - ABEST
PT