Avanço do digital no mercado de moda é tema de curso de negócios da ESPM

A crescente digitalização da economia está transformando o mercado da moda. Em um setor no qual as lojas físicas são fundamentais, o aprofundamento da transformação digital nas cadeias produtivas e de comércio gera novos desafios e oportunidades. Para preparar os profissionais da moda para este novo momento, a ESPM SP acaba de criar a pós-graduação em Fashion Digital Business. O curso é o primeiro no Brasil a abordar a digitalização do setor. 

“A estratégia digital será a espinha dorsal dos modelos bem-sucedidos em moda no futuro. Muitas marcas ainda não compreendem como fazer uma gestão de negócios adaptada no ambiente digital”, afirma Katherine Sresnewsky, coordenadora do curso. “Queremos preencher essa lacuna.” 

A pós-graduação em Fashion Digital Business percorre todas as etapas da gestão do negócio da moda por meio da estratégia digital: concepção do produto, posicionamento de preço, formato de venda, comunicação e gestão dos serviços oferecidos. Em cada uma delas, são apresentados fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado. “Nosso modelo de curso é único no Brasil e tem linhas comuns com as capacitações oferecidas em alguns dos principais centros mundiais da moda, como Paris e Milão”, diz Katherine.

Além do formato inovador, o curso contará com os apoios acadêmicos da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e da HS&E (empresa de gestão de negócios com machine learning e inteligência artificial). Os apoiadores acadêmicos compartilharão conteúdo, tecnologia e networking junto aos participantes do curso.

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