Dotz e o processo produtivo sustentável

,

O projeto Dotz está vinculado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, como um ecossistema de negócios alternativos, passando por 4 pilares: colaboração, cooperação, sustentabilidade e gestão econômica.

A marca trabalha com algodão agroecológico produzido em colaboração com pequenos agricultores familiares da Paraíba, materiais upcycling e tecidos veganos, promovendo uma produção responsável e consumo consciente.

A dotz está envolvida em todo o processo produtivo do tecido, desde a colheita do algodão, descaroçamento (separação da semente e a fibra do algodão), fiação, tecelagem e, por fim, a produção do sapato. E cada um dos processos de produção é feito com diferentes parcerias, viabilizando a cadeia.

O objetivo do projeto é inspirar uma outra forma de fazer negócios. Um sistema alternativo que promova um equilíbrio entre qualidade, sustentabilidade e sociedade, estabelecendo novos padrões para boas práticas comerciais, que tenham um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Tudo começa com um método de produção artesanal inovador. Desde a origem dos materiais, até a forma como são confeccionados. O processo é baseado na convicção de que a colaboração propulsiona inovação, e que a sustentabilidade e a rentabilidade podem funcionar lado a lado.

© Copyright - ABEST
PT