MARCA OSTRA BRASIL, DE LIDIANNE ANDRADE, VIROU SINÔNIMO DA MULHER EASY CHIC

Reprodução: HARPER’S BAZAAR | FEVEREIRO 2020

“Ser forte nunca foi sobre perder a delicadeza”, diz a estilista Lidianne Andrade sobre a marca Ostra Brasil que criou há 10 anos. No cerrado brasileiro, a label desbravou o mercado conservador, apresentando uma moda brasileira expressiva e despretensiosamente luxuosa, que vem atraindo olhares nacionais e internacionais com suas criações.

O gosto por moda, arte e design de Lidianne manifestou-se ainda na infância, em meio a telas de tinta a óleo, tecidos coloridos e artesanatos produzidos pela mãe, uma artista nata. “Do meu pai, herdei o espírito comerciante, inconformado e visionário. Da minha mãe, o apreço por arte”, conta. Aos 11 anos, foi matriculada na Escola de Artes Oswaldo Verano, em Anápolis (GO), onde se apaixonou pelo desenho à mão livre. O interesse pela moda surgiu logo em seguida: ela folheava as revistas da mãe em busca de inspiração para seus próprios croquis. “Lembro-me claramente de levar minha pasta vermelha para a sala de aula e desenhar para minhas colegas”, conta ela, que, na contramão de seu talento, acabou cursando Fisioterapia. Mas a formação a ajudou a ter um novo olhar sobre o próximo. “Foi uma experiência valiosa para que, hoje, eu pudesse desenhar, com amor, para minha marca.”

A Ostra Brasil prima pela qualidade no acabamento, rigor na modelagem, conforto e durabilidade da peça. Apoiada nesses pilares e com design inovador, representa uma mulher de personalidade marcante, livre, ousada e que se descobre cada vez mais autoconfiante. A estamparia, outra marca registrada da Ostra Brasil e que amarra cada uma das coleções, também leva a assinatura da estilista. Descontente com a terceirização dos prints, Lidianne resolveu ela mesma criar suas próprias estampas. “Passei noites solitárias, em claro, buscando o domínio da técnica digital”, relembra. A marca também tem um viés sustentável: trabalha com tecidos que trazem certificados ecológicos internacionais e com retalhos fomentam atividades sociais no Brasil e na África.

A solidez construída em uma década de mercado teve reconhecimento no primeiro desfile internacional, realizado em novembro do ano passado, em Miami, onde a Ostra Brasil levou à passarela sua coleção Cayena, inspirada em Cartagena, na Colômbia.

Além do bem-sucedido e-commerce e da flagship em uma das áreas mais nobres de Goiânia, a marca também é revendida em dezenas de multimarcas pelo Brasil. No exterior, ela pode ser encontrada em lojas como Bossa Concept, Buda, Luca Luca, Boho Hunter, na Swoon, Under the Boardwalk e Aquatique.“Temos muito a crescer, mas creio que chegaremos lá com a mesma fé em Deus que nos acompanha desde o início”, finaliza Lidianne.

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