Marcas brasileiras na feira Première Classe Paris

Reunindo aproximadamente 450 marcas e designers do mundo todo, a feira Première Classe Paris acontecerá de 3 a 6 de março no Jardin des Tuileries, Paris (França). Com apoio da ApexBrasil e Abest, 8 marcas nacionais estarão presentes expondo uma seleção de acessórios ricos em brasilidade.

Em atividade há 34 anos, o evento se passa durante a Paris Fashion Week e apresenta designers de jóias, calçados, acessórios têxteis e outros acessórios escolhidos especialmente por sua criatividade, originalidade e estilo. Representando a Abest, as marcas brasileiras que exibirão seus produtos na feira serão Dotz, Room, Sy&Vie, Thais Bernardes, Luciana Laborne e Serpui. Sophia Hegg estará representando TexBrasil e Melissa representando Brazilian Footwear.

A tradicional feira é voltada especialmente para compradores, estilistas, jornalistas e escolas de moda, sempre buscando a irreverência das cores e formas que o design brasileiro oferece.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o FASHION LABEL BRASIL

O FASHION LABEL BRASIL, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a APEXBRASIL, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o TEXBRASIL

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (TEXBRASIL) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a ABIT e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEXBRASIL).

Sobre a BRAZILIAN FOOTWEAR

Brazilian Footwear é um programa de incentivo à exportação desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa visa aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas para o mercado internacional.

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