Moda é destaque nas redes sociais durante a pandemia, segundo estudo feito pela Socialbakers
A pandemia da Covid-19 e as políticas de isolamento social fizeram com que muitas pessoas passassem a utilizar as tecnologias para estarem conectadas com seus amigos e familiares, ao mesmo tempo, houve uma procura maior dos internautas para se manterem ligados às suas marcas de preferência, não apenas para saber das novidades, mas também para saberem quais as ações tomadas por essas empresas para auxiliar na contenção do vírus.
Seguindo este movimento, as empresas passaram a se preocupar mais com suas redes sociais, já que elas passaram a ser um dos principais canais de comunicação e vendas, sendo este último, o impulsionador do crescimento do setor de e-commerce no Facebook. Como já vinha ocorrendo há alguns meses, o segmento de moda é o líder em interações no Instagram, apesar disso, beleza ocupa apenas a quarta posição em ambas as redes. A Socialbakers, plataforma em soluções para otimização de performance corporativa na internet, realizou um estudo do desempenho dos setores no Facebook e no Instagram.
“Atualmente, alguns dos conteúdos de mídia social mais bem-sucedidos e envolventes são aqueles que demonstram ânimo e encorajam um espírito de camaradagem e união. As marcas devem se preocupar com o que estão publicando e, ao mesmo tempo, como estão atraindo seus clientes, pois as pessoas estão procurando estar ao lado das companhias que buscam construir um mundo melhor e lutar contra a pandemia do Coronavírus”, conta Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers.
Abaixo, os setores que mais se destacaram em cada uma das redes sociais:
1- E-commerce – 21,7% das interações
2- Varejo – 16,4% das interações
3 – Moda – 9,3% das interações
4 – Beleza – 9,2% das interações
5 – Serviços – 7,2% das interações
6 – Serviços alimentícios – 5,7% das interações
7 – Bancos – 3,9% – das interações
8 – Bens domésticos – 3,3% das interações
9 – Outros – 23,2% das interações
1 – Moda – 23,1% das interações
2 – E-commerce – 22,5% das interações
3 – Varejo – 19% das interações
4 – Beleza – 10,1% das interações
5 – Serviços – 5,8% das interações
6 – Eletrônicos – 2,5% das interações
7 – Bens domésticos – 2,3% das interações
8 – Serviços alimentícios – 2,1% das interações
9 – Outros – 12,7% das interações