Oskar Metsavaht participa de fórum sobre os rumos da economia e do ambiente

Reprodução: Valor Econômico

A pandemia da Covid-19 traz a oportunidade de reconstruir a economia dentro de uma perspectiva do século XXI em que o meio ambiente ocupa posição estratégica. Os caminhos e os desafios do futuro serão discutidos amanhã por especialistas no Fórum Valor Reconstrução Sustentável, transmitido ao vivo a partir das 14h. Para assistir, basta se inscrever www.webcaster4.com/Webcast/Page/1870/37831.

Na abertura do evento, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falará sobre inovação, economia e sustentabilidade. Em seguida ela conversa com o jornalista Fernando Lopes, editor de Agronegócios do Valor. O climatologista Carlos Nobre falará sobre os avanços dos estudos sobre a maior floresta tropical do mundo feitos pelos pesquisadores do Painel Científico da Amazônia. A entrevista será conduzida por Daniela Chiaretti, repórter especial do Valor.

Exemplos da mobilização da sociedade estarão no terceiro painel, mediado por Danielle Nogueira, editora-assistente de Economia de “O Globo”. Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), contará sobre a iniciativa dos CEOs de grandes empresas de se engajarem no esforço de preservação da Amazônia. Ao seu lado estarão Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas, e Onara Oliveira de Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar, referência no mercado de gestão ambiental.

A ampla aliança pela Floresta Amazônica que reúne sócios e executivos de grandes empresas e bancos, pesquisadores, militares, economistas, políticos e ambientalistas será o foco do quarto painel. Os objetivos, discussões e visões da iniciativa, batizada de “Uma Concertação pela Amazônia”, serão o tema do biólogo Roberto Waack, presidente do Conselho do Instituto Arapyaú; e do economista Arminio Fraga, ex-presidente do BC e sócio da Gávea Investimentos; além do pesquisador Adalberto Veríssimo, cofundador do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), “think tank” baseado no Pará.

O último painel discutirá as perspectivas para o Brasil. Os debatedores serão Ana Toni, diretora-executiva do Instituto Clima e Sociedade; Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda e atual diretor de Estratégia Econômica no Banco Safra; e o empresário Oskar Metsavaht, fundador e criador da Osklen e embaixador da boa vontade da Unesco. A mediação será de de Celia Rosemblum, editora de Projetos Especiais do Valor.

O fórum é organizado pelo Valor, com apoio de “O Globo” e “Época”, com patrocínio da Ambipar, e será transmitido ao vivo pelo YouTube, LinkedIn e Facebook de Valor, “O Globo” e “Época”.

© Copyright - ABEST
PT