Première Classe apresentou sete marcas brasileiras nos dias 1 a 4 de outubro
“Première Classe é uma fonte de criatividade que clama por novos designs e colaborações criativas.”
A Première Classe, no coração da Paris Fashion Week, apresenta as tendências da próxima temporada e os criadores da moda do futuro.
“Um encontro parisiense imperdível para a indústria da moda”, Nicoletta Spolini, editora de moda da Vogue Itália.
Semana da moda, Networking, Know-How, Tendências
O evento, nos dias 1 a 4 de outubro de 2021, promoveu as marcas do programa de internacionalização da moda brasileira Fashion Label Brasil: Dotz, Feixe, Serpui, Sy&Vie e a associada Kika Simonsen, no showroom Areia. E as marcas do programa de internacionalização da indústria têxtil e de moda brasileira Texbrasil: Sophia Hegg e Vitor Zerbinato.
“O evento teve a participação esperada. O mercado internacional está se recuperando gradualmente e pode ser visto durante a feira Première Classe Tuilleries”, Rodrigo Doxandabarat, representante da marca Dotz.
Os resultados da mostra somam USD 172.000,00, e as expectativas para os próximos 12 meses é de USD 410.000,00.
“A feira estava muito bem frequentada, com compradores de lojas importantes visitando. Também atraiu a imprensa especializada. A presença de mais marcas de RTW (Ready to Wear) também foi importante para atrair os clientes certos. Visualmente o evento é muito bonito e agradável para as marcas e clientes”, Felipe Filizola, showroom Areia.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Sobre a ABIT
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957*, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 25,5 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$185,7 bilhões. *dados de 2019.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
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