Wasabi, expressão do feminino e o pilar da sustentabilidade agora em Ipanema

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A marca de moda casual-elegante Wasabi, feita por mulheres, para mulheres, é energia à personalidade ativa e dinâmica da mulher dos centros urbanos, e traz empoderamento, criatividade e cumplicidade feminina.

A marca promove vestidos, saias e alfaiataria contemporâneas com estampas inteligentes e vibrantes, espalhando o poder do feminino e conectando pessoas.

Recentemente prestigiada e publicada pela maior plataforma de tendências, WGSN, a Wasabi apresenta a sustentabilidade como diferencial e pilar fundamental da marca como “um vestir que faz bem”.

Desde 2016, com o impacto da indústria da moda no meio ambiente, a marca baniu o poliéster da produção, dando preferência às fibras naturais: algodão, linho e seda. E ainda, 80% das viscoses e acetatos utilizados são de madeira de reflorestamento, e quase sua totalidade é adquirida de fornecedores com certificados, e 80% dos corantes e auxiliares utilizados no tingimento são certificados, biodegradáveis e solúveis em água.

A cada coleção a Wasabi apresenta um artista plástico para trabalhar estampas e inspirações, com a ideia de valorização cultural na criação de “intervenções artísticas”, e nesse caso, a roupa torna-se o suporte de uma poética visual. “Nossa cultura é nosso patrimônio e devemos celebrá-la”.

Localizada no Fashion Mall, Rio de Janeiro, a marca valoriza a mão de obra local e fortalece economicamente as suas comunidades. E para 2021, a novidade é a abertura de um novo espaço em Ipanema, para os consumidores modernos que procuram peças artesanais, com design e tecidos naturais, como uma forma de expressão do feminino.

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