WHITE Milano apresenta a feira física

A feira internacional de moda recebe as marcas do Fashion Label Brasil e Blanc Fashion

WHITE Milano é a referência de feira de moda feminina internacional no coração da Semana de Moda de Milão. A plataforma omni-channel, líder em network e comunicação, conecta as marcas de valor agregado e os buyers internacionais. 

Nos dias de feira encontramos no Distrito da Moda de Tortona, uma curadoria de arte, design, cultura e tecnologia onde marcas de vanguarda, marcas de moda consolidadas, designers experimentais e start-ups inovadoras se encontram. Instalações especiais foram criadas pelo fundador da WHITE, Massimiliano Bizzi. O VISUAL e LAYOUT são ampliados e enriquecidos graças a Beppe Angiolini, Embaixador e Diretor Criativo da feira física.

Nos dias 23 a 26 de setembro, a feira física apresenta as marcas do Fashion Label Brasil, programa de internacionalização da moda brasileira, da Abest em parceria com a Apex-Brasil: Akra Collection, Catarina Mina, Haight, Room, Lily Franco e Água de Coco, apoiadas pelo Consulado Brasileiro em Milão, e as associadas Osklen e Dotz. A plataforma digital de moda Blanc Fashion representa as marcas do Fashion Label Brasil: Lily Franco, Akra Collection, Catarina Mina e Room, no evento.  

“O paradigma das lojas pós-pandêmicas está destinado a mudar e evoluir. Um desejo por novidades cresceu com força, os varejistas precisam voltar às atividades de pesquisa e encontrar identidades com seu próprio estilo. Estou feliz por poder trabalhar com a WHITE, especialmente porque ela representa a plataforma de referência para a pesquisa muito utilizada pelas pequenas e médias empresas, bem como uma importante vitrine onde o Made in Italy é apoiado” afirma Beppe Angiolini, fundador da SUGAR.

Raízes na Sustentabilidade 

A White expressa a abordagem pioneira da sustentabilidade com conexões de baixo impacto ambiental e zero desperdício, e um sistema logístico 0 Km. 

O compromisso da WHITE com a revolução de um sistema de moda ético 360 ​​graus investe recursos importantes para controlar o uso dos materiais, respeitar o trabalho, o indivíduo e o seu ambiente, até a seleção criteriosa de marcas 100% sustentáveis. 

DESIGN da WHITE

Segundo os organizadores, a iniciativa revolucionária volta os holofotes para o tema da reciclagem, para vestir os salões da moda com tecidos, materiais reciclados e tintas naturais. As empresas expositoras da WHITE respeitam os principais critérios estabelecidos pela ONU, referência para uma seleção escrupulosa de nomes que representam os cânones do sistema de moda e as tendências da moda da nova geração.

MRE e Secom Milão

O Ministério das Relações Exteriores – MRE financiou o aluguel no evento para a participação das nove marcas apoiadas pelo Consulado do Brasil em Milão – Secom Milão: Akra Collection, Catarina Mina, Haight, Room, Lily Franco, Água de Coco, Andrea Miller, Serpentina e The Paradise.

Em 2019 o Secom Milão e Ministério das Relações Exteriores – MRE criaram o Projeto Brazil Summer Fashion para promover a internacionalização das marcas de moda brasileiras em feiras e eventos na região setentrional italiana.

O Setor de Promoção Comercial do Consulado do Brasil em Milão – Secom Milão apoia empresas, associações empresariais e instituições brasileiras para estreitar a relação econômica, comercial e empresarial entre o Brasil e o norte da Itália.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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