ABEST E MARCAS ASSOCIADAS NA MIAMI SWIM WEEK

ABEST e marcas associadas nas feiras Destination, SwimShow e Cabana

A Miami Swim Week, semana de moda praia, na capital da Flórida, nos Estados Unidos, apresentou compradores, jornalistas e entusiastas do mundo fashion, nas feiras DestinationCabana e SwimShow.

O evento recebeu 33 marcas do projeto de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST,  Texbrasil, da ABIT, e Brazilian Footwear, da Abicalçados, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Na Destination, de 10 a 12 de julho, as marcas brasileiras: Ampersand HeartRaíssaNHall Resort WearNay Sunset WearPaola Bernardi e Pura Swim, do Texbrasil, e HaightAndrea BogosianNádia GimenesNannacaySau Swim Bikinis, do Fashion Label Brasil, apresentaram negócios no valor de USD 257.000 entre as vendas no evento, e as expectativas para os próximos 12 meses é de USD 600.000.

Ampliando os mercados

A primeira experiência da Nay Sunset Wear no evento foi essencial para conquistar novos clientes no país. “Ficamos muito felizes com o resultado, e a receptividade e interesse dos buyers”, afirma a designer da marca Adriana Senise.

Na SwimShow, nos dias 10 e 13 de julho, as marcas Guria BeachwearPlanet SeaRio de SolDespi, do Texbrasil e Mos Brazilian Beachwear, do Fashion Label Brasil, empresas promoveram negócios no valor total de USD 282.000, e as expectativas para os próximos 12 meses é de USD 1.325.000.

“A volta das feiras físicas trouxe alívio e esperança para as marcas e para os compradores, que durante a pandemia tiveram que se adaptar ao modelo virtual, que é prático, econômico e ágil, entretanto sem a interação, o contato com o produto e o melhor, que é vivenciar a atmosfera de uma feira”, Aurea Yamashita, gerente executiva do Fashion Label Brasil.

E na Cabana, nos dias 10, 11 e 12 de julho, de forma presencial em Miami, Miami Beach Convention Center, e no formato digital no dia 22 de junho, as marcas Adriana Degreas, do Texbrasil, Água de CocoAndreza ChagasCatarina MinaEmpressSerpuiLily FrancoMeerkOsklenPaula TorresRoomYukioLa SirèneLenny NiemeyerSinésia Karol e Triya, do Fashion Label Brasil, e Melissa, do Brazilian Footwear, apresentaram o resultado de USD 525.000, e a expectativa para os próximos 12 meses é de USD 1.330.000.

“Sabemos que é possível fazer bons negócios no meio digital, mas os resultados dos eventos físicos mostram que os compradores estão mais dispostos a conhecer as marcas e fazer negócios com as empresas brasileiras quando se conhecem presencialmente”, analisa Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 25,2 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de USD 48,3 bilhões.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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