As novas tendências do Fashion Week 2021
A primeira semana de moda durante a pandemia, em setembro, pode ser considerada um acaso. A segunda está começando a parecer o futuro.
Com a vacina, consumidores, trabalhadores e empresas podem fazer planos pós-pandemia com um pouco mais de confiança, embora ainda não estejam fora de perigo.
As plataformas de moda Bof (Business of Fashion) e Vogue, apresentaram as tendências para o Fashion Week 2021. Um calendário bifurcado está tomando forma, onde aqueles com prestígio, orçamentos de marketing e produção mostram quando e onde querem, enquanto designers de nicho e emergentes se unem na semana de moda propriamente dita.
Na semana de moda de Nova York, reformulada como “The American Collections Calendar”, a maioria das marcas apresentaram coleções entre 14 e 17 de fevereiro, com Jason Wu abrindo a semana com um desfile físico com distanciamento social, e Tom Ford encerrando a temporada. E o New York Men’s Day aconteceu no dia 15 de fevereiro, com A. Potts, Ka Wa Key e Timo Weiland entre os participantes.
Em Londres (19 a 23 de fevereiro), apesar de contar com um cronograma provisório no momento, o British Fashion Council (BFC) anunciou que vai receber 95 designers: 34 de moda feminina, 22 masculinas, 29 gender neutral e 10 marcas de acessórios. As coleções serão apresentadas predominantemente em formato virtual, pela plataforma online Official LFW Digital Hub.
Já em Milão (23 de fevereiro a 1 de março), a programação da temporada é: 61 desfiles, 57 apresentações e apresentações com hora marcada (15 físicas e 42 digitais), mais seis eventos – totalizando 124 eventos. E mais uma vez, sua plataforma digital abrigará outras áreas, como uma sala dedicada aos alunos italianos, além de showrooms virtuais para compradores.
E por fim, a semana de moda de Paris está marcada para 1 a 9 de março, mas ainda não foi revelada como será a programação.