Coleção Vivenda e Joias de Labirinto por Catarina Mina

“Nosso artesanato é nossa joia. O maior saber de nosso povo.”

“Pra uma moda real, o reuso. Mais um compromisso da Catarina Mina com a terra, a água e o ar. Depois de cuidar da parte mais importante do nosso processo produtivo, o artesão, é hora de cuidar do entorno. O que nos cerca é precioso, é importante fazer a nossa parte.”

Catarina Mina expressou o seu comprometimento consciente nos 2 modelos Vivenda de algodão reciclado. “Vivenda: vestir e celebrar o algodão.”

A marca cearense promove o reuso de retalhos, resíduos de algodão e sobras de produção têxtil na nova coleção. E seu processo de tingimento Dye Clean (tingimento limpo) economiza 90,92% de água nos fios.

“A produção ética das peças atenta-se a olhar a cadeia produtiva de forma a garantir condições justas e seguras de trabalho em todas as etapas, da lavoura às nossas crocheteiras; Enquanto promove transparência e respeito a todos os envolvidos no processo, buscando contribuir para o desenvolvimento social sustentável.”

Joias, Artesanato e Design

“O artesanato do Ceará é nossa joia. Patrimônio e memória que contam os nossos passos e delineiam nosso futuro.”

A Catarina Mina e as rendeiras cearenses de labirinto de Aracati, apresentam Joias de Labirinto, um artesanato no tecido labirinto e o suporte da prata 950. A mostra numera e limitada revela os modelos brinco Aldeia, brinco Mandioca, brinco Semente e brinco Longarina nos tons off, lima, cabaça e tangerina.

“Feito em um corte de tecido plano, normalmente linho. A tarefa é desfiar os finíssimos fios do tecido e trabalhar com essas “lacunas”. Utilizando desenhos gráficos com motivos geométricos ou da natureza, o desenho vai ser formando.”

© Copyright - ABEST
PT