Press Day NY, novas experiências de networking e conectividade
Press Day apresentou as atuais coleções das marcas brasileiras na semana de moda de Nova York
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira da ABEST e Apex-Brasil, e o showroom Azzi+Co promoveram o Press Day NY na semana de moda de Nova York, NYFW, nos dias 16 e 17 de setembro.
O Press Day apresentou as novas coleções das marcas brasileiras: Betina de Luca, Cecília Prado, Juliana Sanmartin, Lenny Niemeyer, Maria Frering, Ostra, Room, Serpui, Triya, Vanda Jacintho e Waiwai.
O retorno do evento presencial desenvolveu a imagem das marcas brasileiras para 32 visitantes das principais mídias e influenciadores internacionais e gerou 52 clipagens na rede social Instagram.
Mídias e Influenciadores:
Mídias dos EUA
The Editorialist, Vogue, WWD, WSJ, Coveteur, Harper’s Bazaar, Hearst Group, Town + Country, Financial Times, Cosmopolitan, ELLE, Daily Front Row, Women’s Health, Seventeen, Elle Decor, Veranda, Bustle, Grazia, Who What Wear
Mídias Internacionais
Vogue México, El Tiempo, Elle Brasil, Elle México, People en Español, Vogue Brasil, Harper’s Bazaar BR
Influenciadores
Ucha Meirelles: Vogue Brasil; Tanya Ortega: Vogue México & Brasil; Cristiane Peixoto: Harper’s Bazaar BR; Julia Kananovich: Estilista de moda; Monica Sordo: Designer; Melissa Vale: Influenciadora; Jaclyn Palermo: Hearst; Claudia Rondon: Influenciadora / Estilista de moda; Andrea Zendejas: Hearst Magazine; Camille: Influenciadora; Titina Penzini: Hola USA; Amanda Rezende: Influenciadora; Miriam Pritzer: L’Officiel Brasil; Lauren Hanmann: Influenciadora
Importância do Press Day
O Press Day é uma ferramenta importante de divulgação e posicionamento das marcas brasileiras no mercado internacional.
E o retorno dos eventos presenciais cria experiências de networking e conectividade, e desenvolve o branding das marcas para as principais mídias e personalidades influentes no mundo da moda.
“O evento foi excelente, não somente pela curadoria das marcas participantes como também pela estrutura montada pela AZZI+Co e a qualidade dos convidados. Este tipo de evento precisa ser feito com mais frequência, para que os formadores de opinião e jornalistas se familiarizem com as marcas ainda mais”, Ana Luiza, representante da marca Lenny Niemeyer.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
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